sábado, 24 de novembro de 2012

PROJETO JOVEM LEITOR DA LUPA É FINALISTA NO PRÊMIO VIVALEITURA 2012



O Prêmio VIVALEITURA é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério da Educação (MEC),e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Tem o apoio da Fundação Santillana, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Em 2012 passa a ter patrocínio da Fundação Biblioteca Nacional e apoio da Fundação Banco do Brasil. O prêmio tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura. A iniciativa nasceu da intenção de dar continuidade à mobilização pró-leitura empreendida durante o Ano Ibero-americano da Leitura (2005), o Vivaleitura.

O projeto JOVEM LEITOR é um dos finalista e já passou por duas fases, a primeira foi a de ser um trabalho que está dentro dos criterios estabelecidos no regulamento, nesta fase ocorreu a indicação de 108 trabalhos selecionados, e a segunda fase foi a classificação de 54 trabalhos finalistas, sendo o projeto JOVEM LEITOR da LUPA um dos finalista e agora está aguardando a terceira e ultima fase, que classificará 18 projetos vencedores, sendo 6 em cada categoria, e que serão apresentados na cerimônia de premiação que ocorerá no mês de dezembro de 2012 em Brasilia.

A premiação, oferecida pela Fundação Biblioteca Nacional, é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) concedidos a cada um dos 18 (dezoito) vencedores (seis em cada categoria), num total de R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais) na seguinte classificação orçamentária: Ação 20KM "Fomento a Projetos Culturais na Área do Livro, da Leitura e do Conhecimento Científico, Artístico e Literário".
Parágrafo único: Sobre o valor do prêmio de que trata este artigo, incidirão os impostos e as demais taxas previstas em lei. O prêmio aos selecionados está condicionado à existência de disponibilidade orçamentária e financeira, caracterizando a seleção como expectativa de direito do proponente.
Os 54 (cinquenta e quatro) finalistas receberão diploma e troféu VIVALEITURA.
Os indicados da Menção Honrosa José Mindlin, se houver, ganharão diploma e medalha.
Os organizadores anunciarão em dezembro de 2012, na mídia e também no site oficial do Prêmio (http://www.premiovivaleitura.org.br/) e pelos sites do MEC, MinC, FBN, OEI, CONSED, UNDIME e Fundação Santillana, os 54 (cinquenta e quatro) finalistas e os indicados para a Menção Honrosa José Mindlin, se houver.
Os finalistas e os indicados para Menção Honrosa José Mindlin receberão seus respectivos prêmios em Cerimônia de Premiação da Edição 2012 do Prêmio VIVALEITURA, a ser realizada em dezembro deste mesmo ano, com a presença dos representantes dos organizadores e das instituições parceiras.
Parágrafo único:
As despesas de viagem e a estada dos finalistas e dos indicados para a Menção Honrosa José Mindlin, que não residam na cidade em que se realizará a cerimônia de premiação, correrão por conta dos organizadores. Tais despesas não incluem acompanhantes.
Serão objeto de uma publicação especial os trabalhos finalistas e os indicados para a Menção Honrosa da Edição 2012 do Prêmio VIVALEITURA.



domingo, 18 de novembro de 2012

SARAU CINEMATOGRAFICO

SÁBADO DIA 24 DE NOVEMBRO SARAU CINEMATOGRAFICO PARA OS PARTICIPANTES DO PROJETO JOVEM LEITOR.

LOCAL: LIVRARIA UNIVERSITÁRIA DE PARINTINS- LUPA
HORÁRIO: 15:30H 
APRESENTAÇÃO DO FILME "O PEQUENO PRINCIPE E O PLANETA B612" 




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SÁBADO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2012 ACONTECEU O SARAU SABERES E SABORES

A LIVRARIA UNIVERSITÁRIA DE PARINTINS/LUPA E PROJETO JOVEM LEITOR REALIZOU NESTE SÁBADO MAIS UMA EDIÇÃO DO SARAU SABERES E SABORES E FOI UM SUCESSO.
LOCAL : LUPA AS 19H
O SARAU SE REALIZOU NO ESPAÇO CULTURAL DA LUPA  E FOI UMA NOITE DE MUITA DEGUSTAÇÃO DOS SABRES DA POESIA.

Participantes do SARAU degustando de Poesia
       O SARAU SABERES E SABORES contou com muita degustação de poesia e participação de estudantes, professores de universidades e a comunidade em geral.
        Foi um evento rechiado de muitas poesias que trouxeram várias reflexos sobre a vida do caboclo da Amazônia, a vida na cidade grande, o descaso do poder público pela falta de espaços de cultura na cidade, violência, amor, ódio, desejo, ansiedade, política, felicidade, suspense e muitos outros assuntos apresentados em formas de poesia foram socializados em formas de SABERES e também houve degustação de SABORES, como de um delicioso mungunzá, bolinho de piracui, bolo de mandioca, queijo-qualho e outros que foram disponibilizados aos participantes.


Profesora Delma Pacheco refletindo sobre a Poesia

Alfredo Saunyer declamando Poesia

Alexsandro recitando "Analfabeto Político"


Convite Permanente

Banquete Experimental: Saberes e Sabores



O banquete é um momento destinado ao encontro de pessoas que desejam dialogar, conhecer, experimentar e compartilhar saberes e sabores num ambiente de conversa aberta, livre e descontraída possibilitando emergências de inovações práticas tecnológicas, sociais, culturais, políticas e econômicas capazes de ganharem outros espaços da cidade enquanto linguagem.



Saber e sabor são palavras de origem comum. Para o último sábado de cada mês você está convidado a trazer e compartilhar conosco seus saberes e sabores em forma de poemas, cozidos, reflexões, tortas, estórias, bebidas, idéias e elementos frutíferos. Garantimos como prato da casa a presença de um especial palestrante responsável por lançar os primeiro ingredientes da conversa.



Deseja Participar?



Envie um e-mail para: filosofia.florestal@gmail.com



Parintins – AM



Livraria Universitária de Parintins – LUPA

Ampliando seu conhecimento!

Av. Nações Unidas, 3583.

Coordenador do evento Edilson da Costa Albarado






(92)9123-5270/9114-8878/3533-3992

















REALIZAÇÃO COM APOIO DA LUPA E PARISCARTUCHOS

REALIZAÇÃO COM APOIO DA LUPA E PARISCARTUCHOS
LUPA AMPLIANDO SEU CONHECIMENTO AV. NAÇÕES UNIDAS; 3583; SÃO JOSÉ OPERÁRIO